Política

JSD Ovar lança campanha contra a abstenção jovem no concelho

Preocupada com a realidade do país, onde quase metade da população se abstém de votar, a Juventude Social-Democrata de Ovar (JSD) desenvolveu, durante o passado fim-de-semana, uma campanha alargada de combate à abstenção jovem para as eleições autárquicas que se avizinham.

Primeiro no Furadouro e depois em Maceda, foram centenas os jovens abordados no âmbito desta iniciativa, avança a estrutura laranja.

“Tratou-se de um apelo cívico e não de um evento partidário” afirmou o Presidente dos jovens social democratas ovarenses, Ruben Jorge Ferreira, adiantando que o objetivo da iniciativa era sensibilizar os jovens para a importância de votarem, independentemente do sentido de voto.

Já Helder Ferreira, Vice-Presidente da JSD Ovar, recordando tratar-se de uma iniciativa “pioneira” no concelho pelo seu caráter cívico, afirmou que “os jovens acolheram muito bem o apelo que lançámos”.

Entre eles, estava Marta Sofia, jovem ovarense que apesar de não pertencer a nenhuma juventude partidária elogiou a iniciativa, realçando a informação que recebeu. “Depois disto, fiquei consciente da importância de votar”, afirmou a jovem.

Motivada pelo sucesso do evento durante o fim-de-semana, a JSD Ovar irá, nas próximas semanas, repetir a iniciativa nas restantes freguesias do concelho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo