Covid-19Saúde

Coreia do Sul: Doação de plasma da Igreja Shincheonji facilita o desenvolvimento da vacina para a Covid-19

Mais de mil membros de uma organização religiosa Shincheonji, Igreja de Jesus, participaram na doação de plasma para a cura de Covid-19, no dia 27 de agosto, na Coreia do Sul.

A convite das autoridades de saúde da Coreia do Sul foi solicitado à Igreja Shincheonji para cooperar na doação de plasma adicional para o desenvolvimento do tratamento de Covid-19

No início deste ano, cerca de 5.000 membros da Igreja Shincheonji foram encontrados com as infecções na cidade de Daegu. A maioria deles recuperou, mas 11 acabaram por morrer.

De acordo com o relatório do Centro Coreano para Controle e Prevenção de Doenças (KCDC), 562 membros da igreja recuperados registaram-se para doar plasma e 409 concluíram a doação em julho por meio da cooperação entre o KCDC e a Igreja Shincheonji. Enfrentando, a necessidade de “facilitar o desenvolvimento de uma cura por meio da doação de plasma e testes clínicos”, o KCDC solicitou mais uma rodada de doação em grande escala por membros da Igreja Shincheonji em agosto.

O KCDC em seu documento oficial expressou agradecimento à Igreja Shincheonji (Presidente Lee, Man Hee) pela “participação activa na colecta de plasma como um grupo para o desenvolvimento da cura de corona (vírus) para fins de segurança nacional de saúde durante a crise global causado pelo COVID-19. ”
“Com a cooperação da cidade de Daegu, o Centro de Atletismo Daegu planeja ceder o espaço, e a Cruz Vermelha planeja fornecer o equipamento e pessoal necessários de 27 de agosto a 4 de setembro.

“Expressamos nossa gratidão à cidade por ceder um local para as doações do grupo. Também expressamos nossa gratidão aos membros da organização religiosa, Shincheonji para ser mais específico”, disse Kwon Jun-wook, Diretor Adjunto da KCDC.

A pesquisa e o desenvolvimento do tratamento com plasma convalescente estão em andamento pelo Instituto Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e Bem-Estar, em cooperação com a Cruz Verde (GC) Pharma, uma empresa de biotecnologia da Coreia do Sul.

No mesmo dia, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou o uso emergêncial de plasma convalescente para o tratamento de COVID-19. Especialistas dizem que mais dados precisam ser colectados para ver os benefícios de tal tratamento.

Os maiores desafios de pesquisar a eficácia e o desenvolvimento do tratamento com plasma convalescente vêm do fornecimento limitado de doadores que devem ser recuperados do vírus.
Enquanto líder religioso, o presidente Lee, Man Hee de Shincheonji disse em julho: “Isso (doação de plasma) é o trabalho que precisa ser feito com cidadãos deste país enquanto verdadeiros crentes. Isso é guardar o mandamento de Jesus de amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:39 da Bíblia).”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo