DesportoFutebolPrimeira Vista
Em Destaque

Banco Solidário de Chuteiras nasce em SV de Pereira

“No aproveitar está o ganho”. O ditado popular português descreve bem esta iniciativa de Pedro Correia Dias, pai de um jovem jogador de futebol e, em simultâneo, director da Academia de Futebol “Os Corvos”, da Associação Recreativa e Cultural de São Vicente de Pereira.

Trata-se do Banco Solidário de Chuteiras “Os Corvos” que nasceu no clube vicentino e dá agora os seus primeiros passos mas que, segundo o obreiro da ideia, “tem tudo para dar um passo de gigante na modalidade”.

A necessidade de mudar duas ou três vezes por ano as botas do filho, por se tornarem demasiado pequenas, trouxe à evidência que alguns pais tinham dificuldades financeiras para comprar um par de chuteiras.

E assim nasceu o Banco Solidário de Chuteiras, com o objectivo de ceder calçado que já não é utilizado de forma gratuita para ajudar aqueles que menos têm.

Apesar de estar ainda no início, a ideia é ajudar crianças que queriam praticar futebol no A.R.C. São Vicente de Pereira e ainda tem um lado ambiental ao colocar em prática os 3R’s da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Se pretender contribuir, pode contactar o clube através do email: formaçã[email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo