LocalPrimeira Vista

Tempestade Leslie causou medo e apenas danos materiais

Buçaquinho foi bastante afectado

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Há apenas damos materiais a registar depois da passagem da tempestade “Leslie”, durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Depois de soltar a sua fúria sobre o Atlântico, a tempestade Leslie entrou no continente já enfraquecida, subiu no território chegando à costa ovarense ainda com força suficiente para causar prejuízos. O período crítico aconteceu entre as 23h e as 00h30, com muita chuva e fortes rajadas de vento. Momentos de algum temor mas sem vítimas.

Os Bombeiros de Esmoriz tiveram que acorrer a 13 quedas de árvores (sobre habitações, sobre veículos e na via pública, em Esmoriz, Maceda e Cortegaça), com o Parque do Buçaquinho a ser bastante afectado. Registaram-se ainda oito quedas de elementos de construção em estruturas edificadas, em Esmoriz e Maceda, e ainda dois casos de inundação na praia de Esmoriz.

Realce ainda para a vários casos de queda de cabos na via pública. No quartel de Esmoriz, estão de prevenção 12 bombeiros e 3 viaturas.

O comandante dos bombeiros ovarenses, João Mesquita,disse ontem, à CMTV, que felizmente, nada de grave há a registar na praia do Furadouro. Os bombeiros de Ovar “estiveram em alerta e acorreram a pequenas situações relacionadas com ramos partidos e estruturas derrubadas pelo forte vento”, disse.

O temporal colocou Ovar nas zonas da região centro afectadas pelo corte de energia, segundo a directora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio. Não sendo possível quantificar, ainda, o número total de clientes afectados pela falta de energia eléctrica na região centro, a responsável indicou que se trata de “centenas de milhares” o que levou a EDP Distribuição a reforçar os meios e os recursos, activando o “estado perturbado”.

(Fotos interiores: 7 Sentidos)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo