DesportoFutebol

Luccas Marques: “Sentimos que podemos chegar à final”

Luccas Marques voltou a marcar ao serviço da Ovarense, desta feita, para a Taça Distrital de Aveiro, ajudando a equipa vareira a carimbar a passagem à quinta eliminatória. “Sentimos que podemos chegar à final”, salienta.

No último sábado, contra o Bustelo, Luccas Marques marcou mais um golo rumo a esse desiderato. O ponta de lança de brasileiro diz-se encantado com a experiência em Ovar. Hoje, o camisola 96 da Ovarense, avançado possante, tem a principal missão de colocar as bolas dentro das balizas contrárias.

Mas nem sempre foi assim. Na juventude, Luccas brilhava como médio, nas escolas do Atlético Paranaense, e tinha em Kaká o seu ídolo. Só que, com o passar dos anos, o jovem desenvolveu uma estrutura física tal que o levou a avançar no terreno, para actuar no eixo do ataque.

Foi já como artilheiro que aterrou em Portugal, há cinco anos, para representar os juniores do Varzim. Seguiu-se uma experiência no Candal, mas o futebol mais físico que encontrou nos distritais da AF Porto não o encantou.

Mudou-se para Fiães em 2016, clube que representaria durante três épocas consecutivas. O ciclo fechou-se em junho do ano passado, altura em que pediu para mudar de ares. Das várias propostas que tinha em carteiras, algumas delas oriundas do Campeonato de Portugal, deu preferência à Ovarense. (*com AFAtv)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta