LocalPrimeira Vista

Luz verde para modernização da Linha do Norte entre Ovar e Gaia

A Comissão Europeia anunciou que deu «luz verde» a 11 «grandes projetos» regionais portugueses, desembolsando um total de 460,3 milhões de euros provenientes dos fundos europeus de Coesão e de Desenvolvimento Regional.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela representação da Comissão Europeia em Portugal, Bruxelas adotou na semana passada 11 “grandes projectos” para Portugal, dos quais cinco dizem respeito à área de infraestruturas e transportes, três a abastecimento de água para a zona do Alqueva, dois a infraestruturas hidráulicas na ilha da Madeira e o restante a uma unidade de cuidados de saúde do Porto.

Estes projetos totalizam 460,3 milhões de euros, provenientes do Fundo de Coesão e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e alguns já estão concluídos e em funcionamento, acrescenta a Comissão.

Na área dos transportes ferroviários, os fundos europeus vão contribuir com cerca de 32,7 milhões de euros para a modernização da Linha de Sintra (na quadruplicação da via num troço de 4,5 quilómetros, na melhoria das estações de Barcarena e Cacém e na supressão de várias passagens de nível) e com cerca de 30 milhões de euros para a modernização da Linha do Norte (na secção Ovar/Gaia e na secção Alfarelos/Pampilhosa).

Foram atribuídos a Portugal cerca de 21.500 milhões de euros em financiamento da Política de Coesão para o período 2007-2013 (a decisão de cofinanciamento para estes projectos é abrangida por este período) e 21.400 mil milhões de euros para o período 2014-2020. (*com Lusa)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo