LocalPrimeira Vista

Maceda: Abaixo-assinado para ter médico nos dias úteis

 

A Junta de Freguesia de Maceda está a levar a efeito um abaixo assinado para alargar o atendimento médico para os 5 dias úteis da semana na Unidade de Saúde local.

Recorde-se que, devido às fracas condições em que funcionou durante anos, a unidade de saúde de Maceda perdeu utentes para as unidades mais próximas de Esmoriz e até mesmo de Santa Maria da Feira, cifrando-se actualmente em pouco mais de 1.800 inscritos, pelo que o novo pólo, inaugurado em Maio último, funciona com apenas um médico, dois dias por semana em horário reduzido.

O presidente da junta de Maceda aponta, entre outros argumentos, que a freguesia tem “idosos com sintomatologias crónicas”, que se “deslocam sistematicamente pelos seus próprios meios, muitas vezes a pé, enfrentando os riscos associados a uma deslocação pela EN109, para a sede da USF Laços, em Esmoriz, e para o Pólo de Arada para receberem cuidados de saúde primários”.

Miguel Silva convida a conhecer o texto e a subscrever o abaixo-assinado “quer seja utente em Maceda, ou não”. O abaixo-assinado encontra-se disponível na secretaria da Junta de Freguesia Maceda nos horários de atendimento ao público.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo