LocalPrimeira Vista

Maceda: Colisão de pesados na EN 109 faz um ferido

Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias, na EN109, em Maceda, causou um ferido ligeiro que foi transportado ao Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Para o “teatro de operações”, na Rua de São Pedro em Maceda, os bombeiros deslocaram 4 viaturas e dez Bombeiros, tendo contado ainda com o apoio da GNR de Esmoriz.

O ferido, um dos condutores, teve de ser desencarcerado, foi avaliado, estabilizado no local e transportado ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, na Feira. A estrada esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos enquanto durou o socorro.

O presidente da junta macedense, Miguel Silva, pergunta “quantos anos mais teremos que esperar pela execução da obra de requalificação do antigo nó do IC1, entretanto abandonado e em degradação acelerada, que poderia ajudar a retirar o trânsito excessivo duma nacional 109 a “romper pelas costuras” de tanto tráfego rodoviário?”

Mais: “Até quando vamos ter um troço da A29 entre Maceda/Arada – Ovar, quase sem trânsito, por ser portajado, aceitando que a única alternativa gratuita para chegar a Ovar é a EN 109?”

O autarca lamenta que o problema se agrave todos os dias pelo que “seria de esperar mais atenção do Ministro das Infraestruturas, que é natural do distrito de Aveiro, na resolução deste problema que a todos nos aflige e preocupa”.

Foto: BVEsmoriz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo