Cultura

CIRA expõe ilustrações – 50 anos do 25 de abril (Open Call)

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de abril, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro convida a comunidade artística a criar uma exposição que, através do olhar e arte de 11 ilustradores, testemunhe o passado e o presente, e reflita o futuro.

A presente Open Call, aberta a todos os ilustradores, pretende dar vida à criação de uma exposição de ilustração dedicada aos 50 anos do 25 de abril, reafirmando a determinação da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, através da Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro, em apoiar o setor cultural e artístico, num ano em que Aveiro será Capital Portuguesa da Cultura (2024).

A sublimidade da ilustração está na capacidade de dar vida a histórias, emoções e conceitos por meio de traços e cores. É uma forma de arte que transcende as barreiras linguísticas e culturais, cativando o olhar, provocando a imaginação e passando mensagens.

CALENDARIZAÇÃO:

Fase de Candidaturas: até 29 de fevereiro 2024

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail, em formato digital [Tiff] para o endereço:
[email protected]

Fase de Análise das Candidaturas e Seleção das Ilustrações: 1 a 28 de março 2024

Anúncio das Ilustrações Vencedoras: 4 de abril 2024

Normas de Participação:
https://www.regiaodeaveiro.pt/regiaodeaveiro/uploads/writer_file/document/12109/normas_de_participacao.pdf

Ficha de Inscrição: https://www.regiaodeaveiro.pt/regiaodeaveiro/uploads/writer_file/document/12110/ficha_de_inscricao.docx

Mais informações em:
https://www.regiaodeaveiro.pt/pages/673?news_id=12130

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo