LocalPrimeira Vista

Maceda, Vila Presépio

Rua dos Lamareiros, Rua da Estrada-Nova, Rua da Peleja, Rua de São Pedro, Avenida Padre Magina, Rua da Barra, Largo do Campo, Rua Professor Moreira, Rua da Ordem, Rua 25 de Novembro ou Rua do Casal.

Em todas estas ruas e em outras da freguesia, há um Presépio a assinalar de forma indelével a quadra festiva que atravessamos, fazendo de Maceda, a Vila Presépio do concelho de Ovar e não só.

O desafio partiu do presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, e os macedences ouviram e lançaram mãos à obra. Hoje, o autarca não esconde que a receptividade, criatividade e dedicação à iniciativa por parte da população excedeu as suas melhores expectativas.

“Todos os dias tenho inaugurado presépios, de vários tamanhos, feitos dos mais diversos materiais, mas todos muito belos e criativos”, explicou o autarca, muito satisfeito com o resultado. E o interessante, frisa, “é que os presépios são ponto de confraternização entre vizinhos, a união de todas as pessoas na realização dos respectivos presépios de rua, entre amigos das diversas ruas que se encontram para visitar estas autênticas obras de arte, dando, assim, verdadeiro sentido ao Natal”.

O convite vai, pois, no sentido de que, neste Natal, faça uma visita a Maceda, organize um périplo pelas ruas e descubra a beleza as duas dezenas de presépios que enchem os macedenses de orgulho. Ou então aproveite a boleia da Junta de Freguesia de Maceda, no próximo dia 26 de dezembro, pelas 15 horas, que promove uma caminhada pelos 20 presépios da freguesia, idealizados e concebidos pelos macedenses. O local da concentração é na Junta de freguesia.

Mas a Junta de Freguesia não se fica por aqui nesta quadra. Por estes dias, procedeu a uma recolha de alimentos para entregar a famílias carenciadas de Maceda.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo