Empresas

Katty Xiomara colabora com a Desistart na sua nova colecção

Katty Xiomara agarrou a Semana da Moda de Nova Iorque com uma colecção inspirada na música “La Luna y El Toro”. As capas usadas apenas sobre um ombro, foram desenvolvidas especialmente para o desfile num material tão improvável como a paixão do touro: tapete.

“De certa forma quis simular a capa do toureiro, que geralmente tem uma pequena capa inicial e só depois outra longa, que eles deixam cair ou enrolam no braço”, explica Katty Xiomara.

A capa inicial é precisamente a que está alcatifada — e não, no universo da designer não é vermelha.

“A colecção concentra-se nos tons mais neutros, do bege ao branco, passando pelo azul, o preto e os tons nacarados e prata”, diz Katty Xiomara, “sendo que cada cor é explorada em vários tons”. Uma viagem entre o dia e a noite que na passerelle nova-iorquina teve direito a banda sonora indie rock — nada de Gipsy Kings — e a sala cheia.

Um catálogo têxtil transformado numa coleção que vive “de muitas silhuetas e muitas texturas” e que, mais uma vez, procura conquistar o mercado norte-americano onde Katty Xiomara já tem 15 pontos de venda.

A parceria com Xiomara acontece numa altura em que a Desistart entrou num novo ciclo de vida, com a deslocalização da sua unidade industrial de Gaia para Cortegaça, no concelho de Ovar, num investimento da ordem dos dois milhões de euros, que foi co-financiado pelo programa operacional comunitário Centro 2020.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo