DesportoPrimeira Vista

Mais de uma centena de caiaques à Ria!

Os cerca de 150 caiaques estão esgotados e, como tal, preenchidas as vagas para a 9ª edição do Passeio BioRia em Kayak pelas Ribeiras de Veiros. No próximo dia 19 de agosto, sábado, a partir das 15h, a bordo das coloridas embarcações, 230 pessoas exploram os braços da Ria de Aveiro, usufruindo do contacto com a natureza numa zona única.

Devidamente orientado por profissionais, o passeio de canoa prevê a passagem por alguns canais da Ria de Aveiro, desde o Esteiro da Moita até ao Esteiro da Ribeira de Veiros, e paragem estratégica no Largo do Laranjo, um dos maiores espaços de “águas abertas” do nosso país. Para além do cenário único, ao longo do percurso os participantes poderão ser surpreendidos com a presença de várias espécies animais, em especial das aves que aqui ocorrem.

Este é um evento de promoção da rede de percursos pedestres do BioRia, com especial enfoque no Percurso de Veiros, que mostra outra das vertentes do turismo para o qual o concelho tem forte potencial: o Turismo Náutico. A Junta de Freguesia de Beduído e Veiros organiza o passeio, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às Freguesias.

A concentração dos participantes está marcada para as 14h no Largo do Senhor da Ribeira. Após uma curta caminhada até ao Esteiro da Moita, onde os monitores darão formação aos iniciantes na modalidade, será dado início ao passeio. No final, haverá lanche junto ao Largo do Senhor da Ribeira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo