EmpresasPrimeira Vista

Manuel Godinho ouvido para aplicação de novas medidas de coacção

 

O Ministério Público (MP) vai voltar a interrogar o sucateiro Manuel Godinho, o principal arguido no processo “Face Oculta”, para efeitos de aplicação de novas medidas de coação, informou hoje fonte judicial.

O interrogatório foi agendado para o próximo dia 26, no Tribunal de Ovar.

A defesa do sucateiro requereu que fossem declaradas extintas todas as medidas de coação a que o arguido estava sujeito, com exceção do Termo de Identidade e Residência, invocando que “já passou o prazo de validade dessas medidas, pelo menos em janeiro deste ano”.

“Na sequência deste requerimento, o tribunal ouviu o MP, que requereu que o arguido fosse sujeito a interrogatório, porque pretenderá que sejam impostas novas medidas de coação”, disse à Lusa o advogado Artur Marques, que defende Manuel Godinho.

A juíza do processo, Raquel Ferreira Neves, terá agora a decisão final.

Artur Marques considera que não há justificação para aplicar ao seu cliente nenhuma espécie de medidas de coação. “Acho que já chega de medidas de coação. Isto tornou-se tudo num absurdo”, afirmou o causídico, adiantando que o seu cliente continua a respeitar as medidas de coação a que está sujeito.

“Ele está a cumprir as medidas a conselho meu, embora considere que não está obrigado a fazê-lo. Mas à cautela acho que o deve fazer”, referiu o advogado.

Manuel Godinho, que chegou a estar detido preventivamente, é o único arguido do processo “Face Oculta” que se mantém com medidas de coação.

Além da prestação de caução no valor de 100 mil euros, o arguido não se pode ausentar da sua área de residência (Esmoriz, Ovar), está proibido de contactar outros arguidos e testemunhas do processo e tem de se apresentar diariamente às autoridades policiais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo