Covid-19

Manuel Valente Ferreira homenageado na sua terra natal

As comemorações do Dia da Freguesia de Arada terminaram no domingo, com chave de ouro, com a realização da Festa de S. Martinho que contou com a participação activa de diversas colectividades locais.

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira, começou por agradecer a «participação das colectividades e grupos de dança que, desde a primeira hora, estiveram disponíveis para a realização deste dia, em colaboração com a junta de Freguesia».

As iniciativas foram acompanhadas de forma vibrante e entusiasta pela população da freguesia que encheu as bancadas do Pavilhão Gimnodesportivo de Arada durante toda a tarde.

Um dos pontos altos das festividades foi protagonizado por um filho da terra, Manuel Valente Ferreira que se sagrou Vice-Campeão do Mundo de Veteranos em Atletismo, no Brasil, e que foi homenageado pelo executivo da União das Freguesias.

Bruno Oliveira distinguiu o atleta aradense, referindo que é «com grande satisfação que homenageamos o homem que conquistou 3 medalhas de prata num Campeonato Mundial de Atletismo, o que representa um prestígio acrescido para o povo de Arada, para a população do concelho de Ovar e para todos os portugueses».

O presidente da União das Freguesias entregou ao atleta uma placa comemorativa, referindo tratar-se de «uma justa homenagem. A ele que elevou o nome de arada ao mais alto patamar do desporto e nos encheu a todos de orgulho».

Para Manuel Valente Ferreira, «esta homenagem tem um significado muito especial, pois representa o carinho que a população de Arada tem por mim e foi justa na medida em que divulgo o nome de Arada para onde quer que vá».

«Consegui ser segundo classificado num campeonato de mundo, o que é o resultado mais alto que já obtive e é natural que isso deixe as pessoas orgulhosas», explicou, agradecendo a todos, mas muito em especial à família que sempre o apoia.

Manuel Valente Ferreira tem 46 anos, pratica atletismo desde os 11 e vai ponderar uma possível participação nos Jogos Olímpicos de Veteranos.

A tarde foi muito animada com o Pavilhão Gimnodesportivo de Arada a acompanhar a realização do 1.º Torneio de Futsal entre Colectividades, no qual participaram as equipas de futsal do Rancho Folclórico Os Fogueteiros de Arada, Arada Atlético Clube, Grupo Columbófilo de Arada e Clube Recreativo de Arada. No jogo da final, o Rancho Folclórico Os Fogueteiros de Arada venceu o Clube Recreativo de Arada, por 6-3, sagrando-se vencedor do torneio.

Pelo meio das eliminatórias, actuaram os grupos Fitness Aradense, HHSP, KitZumba, Sempre Abrir e Sem Stress.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo