LocalPrimeira Vista

Maratona solidária está em preparação na cidade

Ovar solidário
Elis & Miguel Resende, Leco & Marisa, Alhinho do Cavaco, Meio Irmão, José Carlos Silva, Conversa de Botequim e Mix Costa são apenas alguns dos nomes que já disseram sim à participação do mega evento solidário que vai acontecer em Ovar, no próximo dia 8 de Novembro, no Mercado Municipal.

Salomé Costa, da organização, adianta que o objectivo é ajudar a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) que está na linha da frente a apoiar os deslocados da Síria e angariar alimentos para ajudar pessoas em Portugal. Vão estar em Ovar dois responsáveis da PAR para falar sobre o trabalho que está a ser desenvolvido.

Por outro lado, a União das freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã vai apoiar com 300 euros mensais a estadia de uma família de refugiados que, por seu lado, já tem uma empresa local interessada em lhe dar emprego.

O mega-evento terá entrada gratuita e vai iniciar-se logo pelas 9 horas da manhã, com uma caminhada  e vai continuar pelo dia fora, sem parar, sempre com iniciativas e muita música.

Para angariar receitas, Salomé explica que “vamos ter um cabaz que será sorteado, faremos um leilão solidário, vamos ter um pernil assado e muitos mais surpresas e actividades”.

O programa está longe de estar encerrado. Por exemplo, vai haver muito desporto durante todo o dia: Zumba com Paula Maya e Susana Pereira, a    Caminhada Solidária com Ana Antunes, jogos tradicionais com os escuteiros
insufláveis com a Aventuresca e uma oficina de folclore pelos Fogueteiros de Arada.

Entre muitos outros, pois como sublinhou Salomé Costa, estão sempre a surgir amigos interessados em participar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo