LocalPrimeira Vista

Marcha da Madragoa vem a Ovar em Junho

A Marcha da Madragoa vai regressar a Ovar, no próximo dia 24 de junho, para desfilar nas Marchas Sanjoaninas da Ribeira. A última vez que a Marcha da Madragoa se deslocou a terras vareiras foi há 27 anos, aquando da inauguração da Rua da Madragoa, em Ovar.

Em 2014, o Município retomou o contacto com a Marcha das varinas descalças e dos pescadores, através da Junta de Freguesia da Estrela. Agora é a Marcha da Madragoa a aceitar o convite para abrilhantar as Marchas Sanjoaninas da Ribeira, recentemente reactivadas.

A informação foi confirmada pelo vereador da Cultura, Alexandre Rosas, que já agradeceu “à Associação Cultural e Recreativa da Ribeira que organiza o evento, ao Esperança Atlético Clube, associação que gere a Marcha da Madragoa, e ao presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton que, desde os primeiros contactos que com ele estabeleci, sempre demonstrou a sua disponibilidade, abertura e boa vontade para abraçar esta parceria e para cimentar os laços de amizade com Ovar”.

As interligações e relações entre Ovar e a Madragoa remontam ao Século XIX, aquando da chegada das nossas varinas a Lisboa, nomeadamente à Madragoa, onde se instalaram e rapidamente se tornaram símbolo da cidade.

A Marcha da Madragoa encontra-se em segundo lugar no ‘ranking’ das marchas populares de Lisboa com mais vitórias, com 9 primeiros lugares. Em busca do 10° título, os padrinhos da Madragoa em 2017 serão Teresa Guilherme e Bruno Cabrerizo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo