Cultura

Marchas populares abrem as festas de SJ da Madeira

“S. João” decorre de 19 a 24 de junho, no Jardim Municipal e Avenida da Liberdade

Como já é tradição, as Festas da Cidade de S. João da Madeira abrem com as Marchas Populares, esta quarta-feira, na Avenida da Liberdade. Com início marcado para as 20h45, este desfile envolve cerca de 2.000 participantes, a maioria dos quais crianças e jovens das escolas da cidade.

Este momento atrai muito público, que se aglomera na rua para acompanhar o início das festividades do “S. João” na cidade, que se prolongam até 24 de junho, data para a qual está agendado outro dos destaques do programa: o concerto de Mickael Carreira, no Jardim Municipal, às 22h00. Logo a seguir, tem também aí lugar o espetáculo de fogo de artifício que encerra a edição deste ano do evento.

Até lá, a Comissão de Festas promete muitos mais motivos de interesse. Assim, no dia 20 de junho, no largo em frente à entrada principal do Fórum Municipal, haverá uma aula de fitness, às 20h00, a anteceder a Noite de Fados, marcada para as 22h00 e que conta com a participação de Teresa e Ângelo Oliveira. Para 21 e 22 de junho, às 22h30, no Jardim Municipal, estão programadas as atuações de Cláudia Caramelo e da Banda Oriente, respetivamente.

No domingo, 23 de junho, véspera de S. João, será realizada uma arruada até à Santa Casa da Misericórdia, com início às 15h00 e que será acompanhada pela Banda de Música de S. João da Madeira e pela Banda da Carvalheira Terras do Bouro. À noite, pelas 21h30, de novo no Jardim Municipal, é o momento para um Encontro de Bandas Filarmónicas.

O programa de animação musical complementa a vertente religiosa das Festas da Cidade, da qual se destacam a Procissão das Velas (22 de junho, às 21h30, da Capela de Sto. António à Igreja Matriz) e a Procissão Solene (23 de junho, às 17h00, com saída e chegada na Igreja Matriz), atraindo multidões e envolvendo numerosos figurantes e músicos, no percurso pelas ruas de S. João da Madeira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo