CulturaPrimeira Vista

Marco Luz no arranque do “Amanha-te”

É ao som de Marco Luz que o concurso de música “Amanha-te” anuncia, no próximo sábado, o nome dos 9 magníficos que subirão ao palco da Casa do Povo este ano.

E porque o “Amanha-te” é muito mais do que um simples concurso de música, também servirá esta noite para fazer a apresentação de toda a programação inerente ao evento.

O “Amanha-te” é um concurso de música aberto a qualquer estilo musical, sendo o conceito de adaptação dos projectos musicais concorrentes a diferentes palcos e/ou condições de actuação a sua maior marca identitária.

“O objectivo maior será dotar os projectos a concurso de competências que lhes permitam actuar em qualquer tipo de espaço (pequenos auditórios, estúdios de rádio, pequenos bares, etc.) sem desvirtuar a essência original de cada um”, explica Gil Godinho, da organização.

As sessões vão decorrer no auditório da Casa do Povo de Ovar nos dias 12 e 19 de Março e 2 de Abril de 2016, estando a final agendada para o dia 16 de Abril de 2016 no grande palco do auditório do Centro de Artes de Ovar.

A organização pertence à Rádio AVfm, em parceria com a Câmara Municipal de Ovar e o Anexo 16 Studios, uma “equipa fortemente focada e motivada em fazer do “Amanha-te”, não só um concurso de música que prime pela diversidade e qualidade dos projetos musicais concorrentes, mas também imbuída da missão de apoiar os mesmos, dando-lhes visibilidade e proporcionando-lhes ferramentas e portfólio para utilização futura, com vista ao seu crescimento e afirmação num mercado que sabemos ser extremamente competitivo”.

Assim sendo, no seguimento do ano anterior, em que promoveu várias tertúlias e experiências, com o foco na comunicação, com convidados como Fátima Alçada (programadora cultural) ou Tânia Ferreira (revista Arte Sonora), para esta segunda edição o tema escolhido é “Music_Artwork”, onde irá abordar a fotografia, o vídeo, a ilustração e o Cover Art.

As sessões vão ser transmitidas em directo na Rádio AVfm, e estarão em destaque às terças-feiras das 19h00 às 21h00, no programa PopArt, onde serão feitos rescaldos que incluirão excertos dos concertos, entrevistas, etc.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo