LocalPrimeira Vista

Maria Conceição quer completar o desafio de Montanhismo dos Sete Cumes

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A mentora da Fundação Maria Cristina, no Bangladesh, Maria Conceição, não conseguiu subir ao pico do Denali, na Alaska, devido ao mau tempo, mas promete não desistir.

A filantropa mantém-se, assim, a apenas duas montanhas de se tornar a primeira mulher portuguesa a completar os Sete Cumes. O desafio físico extremo a que se propôs consiste em escalar a montanha mais alta de cada continente, um feito alcançado por poucos.

Com apenas duas montanhas pela frente, Maria Conceição, que foi adoptada em criança por uma família em Avanca, já completou alguns dos feitos mais difíceis do mundo e quebrou oito recordes mundiais do Guinness.

Em 2010, ela começou por alcançar o topo do Kilimanjaro, a montanha mais alta de África. Depois veio o pico mais alto da Europa, o Monte Elbrus, no Cáucaso, e o Aconcágua, na América do Sul. Em 2013, tornou-se na primeira mulher portuguesa a chegar ao cume do Monte Evereste. Mais recentemente, em janeiro de 2018, escalou o Monte Vinson, o pico mais alto da Antártida.

No mês passado, deslocou-se ao Alasca para tentar escalar os 6.200 metros do pico do Denali – enfrentando temperaturas que chegam aos 40 graus abaixo de zero, mas não conseguiu. No passado dia 21 de Junho, “depois de muita paciência à espera que as tempestades passassem, os líderes da expedição tomaram a decisão de descer a montanha, pois sentiram que não havia tempo ou mantimentos suficientes para fazer uma subida ao cume”. “É a segunda vez que me é negada a oportunidade de chegar ao cume do Denali pelos deuses do clima”, relata Maria Conceição.

O Monte Denali, no Alaska, é a montanha mais alta da América do Norte. É o terceiro mais alto dos sete cumes a 20.320 pés (6.194 metros) e a sua elevada latitude significa que a atmosfera é muito mais fina do que seria no Equador. A altitude, o clima e a temperatura extrema representam um perigo muito sério para quem subir o Denali.

Trabalho humanitário
A antiga assistente de bordo é conhecida pelo seu trabalho humanitário com as crianças dos bairros de lata no Bangladesh, que começou em 2005, com o nascimento da Fundação Maria Cristina. Ela ajudou a mudar a vida de centenas de crianças através das suas actividades filantrópicas. Agora, pretende algo ainda maior: mudar ainda mais vidas através de palestras e ações motivacionais.

Além dos Sete Cumes, a Maria tem o Recorde Mundial do Guinness por ter terminado seis triatlos completos de “Ironman”, em seis continentes, e sete maratonas em sete continentes. Ela também correu sete ultramaratonas em sete continentes, bem como sete ultramaratonas em sete dias consecutivos. “Estes desafios físicos são alguns dos mais difíceis do mundo e eu realmente tenho que cavar fundo, aprender novas competências e treinar no duro quando encaro cada um deles”, resume Maria Conceição.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo