CulturaPrimeira Vista

Maria João na Igreja Matriz de Válega

A Igreja Matriz de Válega, onde podemos encontrar alguns dos painéis azulejares mais icónicos do concelho de Ovar, será o palco inédito para um concerto da Big Band Estarrejazz & Maria João, no âmbito do Azzelij e do Maio do Azulejo.

Composta por jovens músicos, a orquestra que nasceu em 2012 no âmbito da vertente formativa do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja tem crescido de forma consistente e assim cumprido os objetivos para a qual foi criada: “divulgar e desenvolver a música de jazz, apostar na formação de jovens músicos da região, mas essencialmente dotar o concelho de Estarreja de uma orquestra de jazz jovem com qualidade profissional”, nas palavras do director Pedro Moreira, Director Artístico e Pedagógico da BBE.

A carreira de Maria João, tem sido pautada pela participação nos mais conceituados festivais de jazz da Europa e do mundo. Um percurso iniciado na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e que, em poucos anos, extrapolou fronteiras, fazendo de Maria João uma das poucas cantoras portuguesas aclamadas no estrangeiro. Possuidora de um estilo único, tornou-se num ponto de referência no difícil e competitivo campo da música improvisada.

Uma capacidade vocal notável e uma intensidade interpretativa singular valeram-lhe, não só o reconhecimento internacional, como a figuração na galeria das melhores cantoras da actualidade. Unânimes no aplauso, crítica e público nomearam-na “uma voz levada às últimas consequências”, declarando-a “uma cantora que não pára de evoluir”.

A entrada é gratuita mediante levantamento prévio do bilhete na bilheteira do Centro de Arte de Ovar ou no local do espectáculo que tem início marcado as 22h do dia 26 de maio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo