PolíticaPrimeira Vista

Maria João Ruela conta “segredos” de Belém

Maria João Ruela, assessora de Marcelo Rebelo de Sousa para os Assuntos Sociais, esteve recentemente na Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré, onde desvendou alguns dos segredos dos bastidores da Presidência da República.

A antiga jornalista da SIC, com raízes na Murtosa, relatou que todos os dias chega imensa correspondência ao Palácio de Belém. “Todas as instituições já escreveram a convidar o Presidente da República para um evento”, apontou, sorrindo. “Depois, cabe-nos a parte de ser os maus da fita (mais risos), porque temos de seleccionar e explicar que nem sempre é possível fazer a visita”.

Nesta altura, acrescentou, “já devia saber o que o presidente vai fazer em janeiro”. Para evitar constrangimentos, Maria João Ruela diz que agora “fazemos uma gestão da agenda mais próxima”.

Aos alunos da US deu o exemplo do dia seguinte. O presidente perguntou-lhe onde ir. “Como é dia da Mãe, sugeri uma visita a uma instituição de apoio a mães carenciadas ou de habitação social, pensando que ele escolheria um”. “Ele respondeu: Vamos aos dois!”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo