DesportoPrimeira Vista

Marina do Carregal acolhe Campeonato Regional de Esperanças

Ovar O Campeonato Regional de Canoagem de Esperanças, da zona Centro, realiza-se no próximo dia 6 de maio, pelas 9h30, na Marina do Carregal, em Ovar, numa organização do Clube de Canoagem de Ovar (CCOvar).

A competição conta com a presença de atletas de toda a região Centro, compreendida entre Coimbra e Ovar, incluindo as jovens esperanças masculinos e femininos, nos escalões menores, iniciados, infantis e cadetes, totalizando cerca de centena e meia de atletas, nas categorias de K1 e C1, e tripulações K2 e C2.

A competição termina com a cerimónia de pódio individual e colectivo em todas competições realizadas.
O CCOvar, fundado a 24 de setembro de 2016, conta actualmente com mais de 40 atletas federados, que praticam a modalidade no centro náutico instalado na Marina do Carregal, em Ovar. Nos seus quase 12 anos de existência, o clube já conta com mais de 500 medalhas, onde se destacam os seguintes títulos colectivos de campeão regional Centro Velocidade, Vice-Campeão Regional Centro Esperanças e Fundo, entre outras.

Em termos de títulos individuais, em 2017, alcançou 12 títulos de campeão regional (26 medalhas de 17 atletas medalhados), um título de campeão nacional (15 medalhas nacionais de 7 atletas medalhados) e um título de campeão europeu de maratona.

Em prestações internacionais, os atletas do CCOvar representaram Portugal por diversas vezes, destacando-se Igor Pinho (7º no K4 500m na Taça do Mundo de Velocidade Sub23, K4 1000m no Campeonato Europeu de Velocidade Sub23, Rui Romão (Campeão Europeu Maratona – K2 Masters) e Liliana Resende (Campeonato Europeu Maratona – 7º lugar Sub 23).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo