CulturaPrimeira Vista

Marionetas à solta no Museu de Ovar

O FIMO 2018 arrancou oficialmente, no passado sábado, com a inauguração da Exposição de Marionetas, no Museu de Ovar. Nuno Pinto, director do certame, salientou que “esta é a primeira manifestação do FIMO e enquadra-se no âmbito da nossa preocupação em procurar novas ofertas para que quem nos visita”.

Em parceria com o Museu da Marioneta de Lisboa e o Museu de Ovar, trata-se de uma mostra dos vários tipos de marionetas do Mundo. Na cerimónia de abertura ao público, o presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, lembrou que o FIMO já é uma “referência pela qual somos conhecidos pelo mundo fora”, ideia que mereceu concordância por parte do presidente da assembleia geral do Museu de Ovar, Oliveira Dias, para quem é “uma alegria colaborar com o FIMO”.

José Fragateiro, presidente da Assembleia da UFO, e Domingos da Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, também enalteceram a Exposição de Marionetas que pode ser admirada na Sala dos Fundadores do Museu de Ovar, até 10 de junho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo