CarnavalPrimeira Vista

Melindrosas em grande no Mundo digital

As Melindrosas querem manter-se ligadas com o seu público, apoiantes e simpatizantes mais do que duas vezes por ano (dias em que ocorrem os desfiles de Carnaval).

Para isso, e cientes da importância que os meios digitais têm no estreitamento das relações, lançaram-se a criar um site e a tornar a sua página do Facebook mais “profissional”.

“A construção deste humilde site foi feita com a “prata da casa”, como a maioria das coisas criadas neste grupo”, diz Susana Quintal, responsável pelo Grupo, que afirma também não serem as pioneiras, mas que “tentam seguir as boas práticas de outros Grupos de Carnaval e Escolas de Samba”.

“O nosso objectivo é mantermo-nos ligadas com o nosso público, dar a conhecer a sua evolução e história, os seus elementos e colocando os nossos simpatizantes a par de todas as novidades e iniciativas realizadas.”

Com esta estratégia de comunicação, pretendem ainda elevar o grupo a outro nível, potenciando a sua participação em eventos municipais, promocionais, ao nível nacional e internacional.
Este site, anunciado no passado dia 15 de Junho pelos seus elementos e que servirá como seu principal cartão de visita, conta já com mais de 4.000 visualizações vindas de vários cantos do mundo, como Catar, Brasil, Suíça, Índia, França, Reino Unido, Brasil, Reino Unido e Venezuela.

Relativamente ao Facebook, foi uma evolução esperada, uma vez que a antiga página já ultrapassava os 5.000 amigos! Tendo agora uma utilização mais institucional  e “profissional” (esta página serve não só para a divulgar as novidades do grupo, bem como promover todas as iniciativas e atractividades da cidade de Ovar, para além do Carnaval).

O grupo promete ainda dar mais cartas neste meio, tendo em vista, ainda para este ano, várias acções de comunicação de âmbito digital.

Conta ainda com a opinião dos seus utilizadores para a melhoria contínua destas ferramentas e do grupo em geral.
Entrem!

Sejam bem vindos à nova casa das Melindrosas! https://melindrosasovar.wordpress.com/
https://pt-pt.facebook.com/melindrosas.carnavaldeovar

O Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco “Melindrosas” é uma associação sem fins lucrativos formada por cerca de 93 elementos femininos e que tem como principal fim de existência a participação activa em acções relacionadas com o Carnaval de Ovar.

Em paralelo e durante o ano, organiza e a participa em eventos de ordem cultural e social de âmbito regional e nacional.

O Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco “Melindrosas” foi fundado em 1967 por um grupo de amigas que gostava de brincar ao Carnaval, uma das maiores tradições culturais da cidade de Ovar.
Desde esse ano que o grupo participa naquele que é considerado um dos maiores e melhores carnavais do país, o carnaval de Ovar.

Pelas suas características, este grupo insere-se na categoria de grupo de passerelle. Ao longo da sua existência, o Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco “Melindrosas” conta já com vários prémios de classificação do Carnaval de Ovar, sendo que em 2015 obteve o 1º prémio da sua categoria.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo