LocalPrimeira Vista

Marretas, Furadouro e Cortegaça são praias “Douradas”

Quercus divulgou lista das praias com "qualidade de Ouro"

[themoneytizer id=”16574-1″]

A associação ambientalista Quercus atribuiu para a época balnear deste ano a classificação “qualidade de ouro” às praias dos Marretas, Furadouro e Cortegaça.

As três praias do concelho estão de novo entre as 375 praias portuguesas (menos 15 do que em 2018) galardoadas, foi hoje divulgado. O Centro de Portugal é a região que apresenta mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela Quercus, num total de 93 praias distinguidas entre as 375 zonas balneares nacionais, revelou a Turismo Centro.

A associação adianta que, das praias galardoadas, 326 são costeiras, 40 são interiores e nove são de transição, esclarecendo que a totalidade dos galardões retirados face a 2018 se referem a praias costeiras.

Segundo a Quercus, o galardão, criado há dez anos, passou, este ano, a considerar também episódios de interdição de praia ocorridos no ano anterior, uma vez que estes eventos demonstram “circunstâncias de qualidade de água balnear descontínua”.

associação nota que “foi com muita preocupação” que em 2018 constatou “um elevado número” de ocorrências ou avisos de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear ou interdição temporária.

A Quercus acrescenta que, a partir deste ano, vai “aumentar o rigor de atribuição do galardão”, além do novo critério agora introduzido relativo às interdições.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo