AtletismoDesportoPrimeira Vista

Meia-Maratona “Cidade de Ovar” completa 30 anos

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Meia-Maratona “Cidade de Ovar” 2018 foi oficialmente apresentada esta quinta-feira, numa cerimónia que se estendeu ao Centro Comercial Dolce Vita onde se inaugurou a exposição comemorativa dos 30 anos da mítica prova dos AFIS.

Luís Gama, presidente do clube organizador, disse ao nosso jornal que o clube decidiu organizar esta exposição para mostrar “muito do material que fomos guardando ao longo dos anos, desde troféus, pratos comemorativos, azulejos ou camisolas autografadas de atletas de elite, etc”.

“Muitos objectos que também ajudam a construir a identidade da nossa prova também podem ser vistos”, acrescentou.

Minutos antes decorrera a conferência de imprensa, nos Paços do Concelho, do evento desportivo já consagrado a nível nacional e com grande impacto local.

Para além da Meia-Maratona, uma das mais antigas provas do país, o AFIS – Atletas de fim-de-semana promove a 18ª Caminhada “Cidade de Ovar” para todas as idades, a 2ª Corrida do Azulejo e a 23ª Mini -Maratona “Correr pela Vida, Não à Droga” para jovens dos 09 aos 16 anos. As quatro provas decorrerão no dia 07 de outubro, a partir das 10 horas, no centro da cidade de Ovar.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, aproveitou para homenagear e prestar reconhecimento a todos, os que ao longo destes 30 anos, organizam a prova, adiantando que “esta prova já ultrapassou as barreiras do próprio AFIS. Esta é uma prova da comunidade vareira, com a qual todos nós nos identificamos”.

“Esta prova tem ainda um importante reflexo para fora e todos os participantes e visitantes a elogiam, quer a nível desportivo, quer ao nível estético pela beleza do nosso território”, sublinhou Salvador Malheiro.

Daniel Pinheiro, 1.º classificado na 29.ª Meia Maratona, e Mónica Silva, 2.ª classificada da 29 edição da prova, estiveram presentes nesta conferência, tecendo rasgados elogios a este evento desportivo, considerando “senão o melhor, um dos melhores do país”.

(Foto: CM Ovar)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo