LocalPrimeira Vista

Meio milhão para a EN327 e Gondesende

A Câmara Municipal de Ovar consignou, no passado sábado, obras em duas vias estruturantes de ligação inter-regional, a Reabilitação da EN327, em S. João de Ovar, no valor de 400 mil euros, e a Beneficiação da Rua de Gondesende – Fresagem e Pavimentação, no valor de 100 mil euros.

“Foi um dia muito gratificante” para Salvador Malheiro e de regozijo para a população residente que, a curto prazo, verá melhoradas a sua qualidade de vida, em resultado da melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança.

Adjudicada por 395.910,76 euros, a empreitada de Reabilitação da EN327 em S. João de Ovar é, há muito, uma obra ansiada pela população que a tem reivindicado ao longo dos anos. Trata-se de uma via estruturante inter-regional, sendo uma das principais entradas a Nascente, servindo uma população significativa e uma zona industrial e que comporta diariamente um tráfego intenso e pesado. A presente empreitada vai melhorar as condições de acessibilidade, mobilidade e de segurança através de criação de zonas sobrelevadas para obrigação de redução da velocidade.

Salvador Malheiro anunciou tratar-se de “um dia muito feliz e de enorme satisfação por ver esta obra finalmente a arrancar. E não há nada tão gratificante como concretizar os sonhos das pessoas e é uma honra e uma satisfação partilhar este momento com as pessoas de Cimo de Vila e de S. João de Ovar”.

Para o presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, “esta obra irá melhorar as condições de circulação e reforçar a segurança das pessoas que diariamente a utilizam”.

Salvador Malheiro comprometeu-se ainda a diligenciar junto do presidente da Câmara Municipal da Feira com o objetivo de resolver um problema a nascente do arrumando e que faz parte do concelho vizinho.
Rua de Gondesende em Esmoriz
Adjudicada por 98 mil euros, a empreitada de Beneficiação da Rua de Gondesende – Fresagem e Repavimentação pretende beneficiar esta via estruturante de ligação aos concelhos de Espinho e Santa Maria da Feira, dotando-a de melhores condições de circulação e segurança rodoviária.

Para o edil vareiro, “esta é uma intervenção mais do que merecida e justificada e que surge de uma estratégia integrada de regeneração da zona nascente de Esmoriz e na qual se inclui a Rua da Indústria (em curso), a Rua do Campo Grande e a Rua Serafim Brízida”. Anunciando que “a curto prazo vamos promover uma intervenção de fundo na Rua e Travessa da escola, contemplando trabalhos ao nível das águas pluviais, e a Rua Pia dos Cavalos, mais uma ligação inter-regional”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo