CulturaPrimeira Vista

Mestre “Chocolatier” vareiro cria Cristiano Ronaldo em chocolate

Está mesmo parecido e deve ser muito... saboroso!

Esculpir a figura de Cristiano Ronaldo não é fácil. Que o diga o autor da obra inicialmente exposta no aeroporto do Funchal. E em chocolate então é que não deve ser brincadeira nenhuma.

Mas há um português apaixonado pelos dois – Cristiano Ronaldo e o chocolate, que está a terminar aquela que deve ser a escultura mais doce do “Bola de Ouro” português jamais feita. Trata-se do “Mestre Chocolatier” vareiro, Jorge Cardoso, que adiantou a notícia ao OvarNews: “Estou a fazer o Cristiano Ronaldo de chocolate, em tamanho real”.

O craque português, que joga actualmente na equipa italiana da Juventus, tem oferecido aos adeptos do futebol nacional inúmeras e doces memórias. Fazendo jus a esse legado desportivo (que continua e crescer, diga-se!), o Chef ovarense radicado na Suiça, que já foi campeão mundial de pastelaria, é o primeiro a construir a figura de Cristiano Ronaldo, em tamanho real, todo em chocolate.

Alguns números da obra são impressionantes e dão uma ideia do trabalho que o jovem ovarense está a ter:  O trabalho tem cerca de 120 quilos de peso e já consumiu a Jorge Cardoso mais de 200 horas de trabalho.

O próprio Cristiano Ronaldo é que ainda desconhece que vai ter a sua figura construída neste material comestível. “Pode ser que um dia ele veja este trabalho em chocolate”, espera Jorge Cardoso.

Toda a carreira de Cristiano Ronaldo, o seu reinado de “Melhor do Mundo”, são motivos suficientes para todas as homenagens, mas o Mestre “Chocolatier” vareiro diz que há uma ligação pessoal, pois foi inspirado pela história do craque, “que teve de trabalhar muito até chegar ao topo e fez-me lembrar um pouco a minha própria história de vida”.

https://www.facebook.com/juca.simoes.5/videos/2978188925533307/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo