CulturaPrimeira Vista

Misterioso Soul Charmer lança novo livro

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Soul Charmer nasceu e cresceu em Ovar. Amadureceu junto do mar do seu amado Furadouro, e mais tarde formou-se em Radiologia pela universidade de Aveiro.

Dada a conjuntura do país em meados de 2012, Soul Charmer decidiu aventurar-se em terras de sua majestade, e voou para Londres sem bilhete de retorno em busca de novas oportunidades de emprego e melhores condições de vida.

Como tantos outros imigrados, Soul Charmer descobriu uma nova realidade social e cultural. Os contrastes entre a pequena cidade de Ovar e a multiculturalidade Londrina fizeram-no crescer mais rápido do que ele jamais imaginaria.

Esse choque de realidades fez com que começasse a escrever sobre questões sociais e culturais contrastantes com a vida calma e mundana da sua terra piscatória a beira mar plantada.

Poesia foi a forma que encontrou para se expressar, dado que sempre teve grandes influências de poetas de rua e do movimento hip-hop português e americano.

O primeiro livro de Soul Charmer, 3 Minded Body, foi escrito em inglês e lançado em novembro de 2017. Retrata a história de uma pessoa com ansiedade, depressão e despersonalização, e a sua luta contra esta doença mental. Todos os lucros desse mesmo livro reverteram e revertem a favor de associações de apoio a doenças mentais em Londres, numa tentativa de combater o estigma que ainda existe em volta deste tipo de patologia.

Dado a boa aceitação do primeiro livro, varias foram as vozes a pedir um livro em Português, e assim nasceu “Dicotomias Emocionais”. Um livro sobre a importância do sorriso na vida de qualquer pessoa independentemente da situação em que esta se encontre, e que foi lançado apenas 6 meses apos o seu primeiro livro.

Para Soul Charmer, ser um poeta é de certa forma uma escapatória da sociedade cruel e hipócrita em que ele vive. Sendo um observador nato, gosta de escrever sobre o que o rodeia, dando sempre de uma forma menos ou mais direta a sua opinião sobre as mais variadas temáticas.

Soul Charmer mantém o segredo sobre a sua verdadeira identidade até hoje, às 21h30, altura em que será apresentada a nova obra, no Museu Júlio Dinis, em Ovar. Sobre o alter ego escolhido, explica que é exactamente o significado da filosofia de vida do autor, pois considera-se “um excelente falador e observador do mundo, usando essas habilidades para interagir com todos ao seu redor e assim tocar suas almas”, daí apresentar-se como uma entidade sem rosto”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo