EmpresasPrimeira Vista

Morreu José Filipe Pode, proprietário da OvarGado

José PodeFaleceu o empresário ovarense, José Filipe da Silva Pode, director-geral e fundador da OvarGado, aos 68 anos.

José Filipe Pode recebeu em mãos uma empresa familiar de moagem e comércio de cereais, fundada em 1870, pelo seu avô José da Silva Pode.

Sempre a pensar no futuro, na década de 1970, José Filipe Pode alargou a actividade à produção de rações, construindo uma fábrica de alimentos compostos para animais de exploração.

Com a estagnação do mercado de rações, no início da década de 1990, a OvarGado entrou no mercado dos alimentos para aves de companhia, columbofilia e roedores, tendo aberto ao público, em 2004, a primeira agro-petshop do país.

Para aumentar a capacidade de produção de alimentos para aves e columbofilia e alargar a produção de petfoods, a empresa iniciou a construção de uma nova unidade industrial, já a laborar.

Hoje, a OvarGado é uma empresa sólida, caracterizada não só pela qualidade, mas também pela variedade, sendo a primeira empresa portuguesa com capacidade de produção de alimentos granulados, extrusados e multi-particulados para todas a espécies terrestres.

O funeral de José Filipe Pode realiza-se este domingo, as 15h30, da Capela da Senhora da Graça para o cemitério de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo