Domingo , 19 Novembro 2017
Ler também:
Morreu Valdemar Resende, antigo organizador do Carnaval

Morreu Valdemar Resende, antigo organizador do Carnaval

Morreu Valdemar Resende, um dos percursores do actual modelo dos desfiles do Carnaval de Ovar. Nascido em Angola, veio com a família para Ovar ainda muito jovem. Por cá, apaixonou-se pelas gentes e tradições vareiras, tendo-se tornado uma das figuras proeminentes da então comissão organizadora do Carnaval, nas últimas décadas do século passado.

Foi no seu consulado que se deu, por exemplo, a introdução das escolas de samba, a divisão nas três categorias (carnavalesco, passerelle e escolas de samba) e a mudança dos desfiles para a avenida Sá Carneiro.

Mas a sua intervenção não se limitou ao Carnaval. Na Associação Desportiva Ovarense, jogou a guarda-redes e fez parte de diversos elencos directivos, impulsionou a construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Ovarense, inaugurado em 1972. Serviu igualmente o Grupo Atlético Vareiro – GAV como atleta numa célebre equipa de andebol de sete.

Foi dirigente da associação aveirense de basquetebol e director da piscina municipal de Ovar, tendo impulsionado a criação da equipa de natação sincronizada, OvarSincro.

Álvaro Valdemar Silva Resende tinha 79 anos e o seu funeral realiza-se esta terça-feira, às 11 horas, da Capela da Sr.ª da Graça para o cemitério de São João de Ovar.

À família enlutada endereçamos sentidas condolências.

(Notícia actualizada às 21h16)

Deixe uma resposta