Política

MSD “À Conversa Sobre… Inclusão”

A celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é um pretexto para reflectir sobre a inclusão, um assunto que muitas vezes é ignorado na agenda política e mediática.

Tal situação contribui, segundo Carla Madureira, Coordenadora do núcleo das Mulheres Social Democratas de Ovar, “para que se eternizem os obstáculos arquitectónicos e sociais, as dificuldades, o isolamento e a desesperança no quotidiano dos cidadãos com deficiência”.

“Há muitas formas de exclusão e falar de todas elas num evento com estas características não seria adequado. As barreiras arquitectónicas, a difícil inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, os problemas e os desafios das instituições que acolhem cidadãos com deficiência são algumas das matérias que o Núcleo das Mulheres Social-Democratas de Ovar se propõe abordar, com maior profundidade no “À Conversa Sobre…Inclusão”, este sábado, às 15h00, na Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho, na confluência de Esmoriz e Cortegaça.

São convidados para este “À Conversa Sobre… Inclusão”, Lia Ferreira, da provedoria dos Cidadãos com Deficiência do Município do Porto; Sara Silva, psicóloga do Gabinete Psicossocial da Junta de Freguesia de Esmoriz; e Augusto Oliveira, presidente da Cercivar. Um painel que permite uma abordagem destas temáticas não só pelo prisma da experiência que deriva das funções de interesse público que os seus membros exercem como nas vivências pessoais dos problemas que os cidadãos com deficiência enfrentam no seu quotidiano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo