LocalPrimeira Vista

Município apoia as famílias nas férias da Páscoa

A Câmara Municipal de Ovar já abriu as candidaturas para a frequência do SAF – Serviço de Apoio à Família na interrupção letiva da Páscoa. Os pais ou encarregados de educação interessados neste projeto municipal devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela autarquia, e proceder à sua entrega no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal ou enviar para o email [email protected] até ao próximo dia 16 de março.

O SAF é um projeto municipal que a autarquia disponibiliza aos pais e encarregados de educação, de forma a permitir conciliar a vida profissional com as pausas letivas dos filhos, e, simultaneamente, desenvolver o espírito de iniciativa e os sentidos de solidariedade e responsabilidade das crianças participantes.
Trata-se de uma resposta de proximidade que vem complementar o sistema educativo, e que poderá vir a integrar o futuro Plano Educativo Municipal. Proporciona espaços de socialização para as crianças, e um conjunto de atividades que contribuem para o enriquecimento das aprendizagens, associadas à aquisição de competências, fora da componente letiva.

Depois do sucesso do SAF nas interrupções letivas do Natal e do ano letivo anterior, a autarquia tem vindo a consolidar este projeto, propondo para as férias da Páscoa, de 23 de março a 6 de abril, um conjunto de atividades e oficinas lúdico-pedagógicas, que resultam num programa divertido e didático, onde se destacam as atividades desportivas, diversos ateliers, visitas ao Zoo de Lourosa, à Feira de Março e ao Parque Temático Lugar dos Afetos, jogos tradicionais e a caça ao tesouro.

De referir que este projecto destina-se a todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, de norte a sul do concelho. O SAF funcionará das 8h30 às 18h30, na EB Praia de Esmoriz, EB de Estrada – Maceda, EB de Combatentes – Ovar, e EB de Regedoura – Válega, sujeito a um número mínimo de 10 participantes por estabelecimento de ensino, nos termos do Regulamento do Serviço de Apoio à Família.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo