Local

Município apoia bombeiros com 328 mil euros

A Câmara Municipal de Ovar aprovou a renovação do Protocolo de Colaboração entre o Município de Ovar e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, para o ano de 2016, assinado em 19 de janeiro de 2015, representando um compromisso municipal superior a 328 mil euros.

Trata-se de uma decisão tomada por unanimidade, e o documento aprovado define a relação institucional e as competências de cada uma das partes, bem como o apoio financeiro a transferir pela Câmara Municipal.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, reiterou que “o apoio e a articulação com as Corporações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz têm vindo a ser incrementados”, justificando a atribuição desta comparticipação financeira com o “reconhecimento do mérito e da importância fundamental do papel que desempenham na prevenção de riscos, no combate a incêndios e no socorro às populações, bem como nos seus diversos domínios de atuação no contexto das atribuições e competências em matéria de proteção civil”.

Referindo-se ao protocolo, Salvador Malheiro salientou que “os bombeiros têm estado na primeira linha de acção da Proteção Civil do Município. São os primeiros agentes no terreno, disponibilizando um atendimento personalizado permanente de 24 horas por dia, durante todos os dias do ano, e prestando à comunidade um conjunto diversificado de serviços de segurança e protecção civil”.

O autarca lembrou que, “ainda recentemente, com as chuvas intensas e a agitação marítima, ficou demonstrada no terreno a pronta e eficaz actuação, e a disponibilidade destas corporações. Uma intervenção fundamental de ajuda e socorro à população que evitou o pior e minimizou os danos causados.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo