Política

Município apresenta Orçamento Participativo 2015/16

A Junta de Freguesia de Esmoriz acolhe esta segunda-feira a segunda sessão de esclarecimento e apresentação do Orçamento Participativo 2015/2016, iniciativa que conheceu uma primeira apresentação na última quinta-feira, nos Paços do Concelho, em Ovar

Nesta apresentação, Salvador Malheiro começou por fazer um balanço bastante positivo da primeira edição, com 38 projetos de qualidade em votação final, os quais acolheram cerca de 14 mil votos, sublinhando que “o projecto vencedor dessa edição está a avançar e vai concretizar-se ainda este ano”.

O edil explicou que se tratam de “processos dinâmicos e, após a experiência e a recolha de várias contributos, nesta nova edição queremos melhorar, tendo sido efetuadas alterações ao Regulamento”.

Assim, O OP Ovar 2015/16 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, podem formular propostas e decidir sobre projectos considerados prioritários.

Os projetos considerados elegíveis serão objecto de votação através do site do Orçamento Participativo em www.op.cm-ovar.pt ou através de formulário de voto próprio, que será oportunamente disponibilizado pela edilidade, sendo obrigatório votar em três propostas.

Para os jovens, este ano, foi criado um processo próprio, que decorrerá em cada agrupamento de escolas do nosso concelho, a decorrer em Assembleias Participativas, onde os jovens das nossas escolas poderão eleger um ou mais projetos, materiais ou imateriais, para ser realizado na comunidade escolar, ou até fora dela, e num valor que não deve ultrapassar os 2000 euros por agrupamento de escola.

Certo de estar contribuir para uma democracia mais madura através do modelo do OP Ovar, Salvador Malheiro revelou que “temos sido um modelo para os municípios da região, e seria motivo de regozijo para nós ultrapassar os resultados do ano passado, pelo que apelo à participação de todos os munícipes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo