LocalPrimeira Vista

Município junta-se à Universidade do Porto para mais e melhor emprego

A Câmara Municipal de Ovar é uma das 16 autarquias do Norte e Centro do País que assinam esta segunda-feira protocolos de colaboração com a Universidade do Porto, com vista à promoção da empregabilidade dos estudantes daquela instituição.

A cerimónia, agendada para as 15h desta segunda-feira, contará com a presença do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, bem como todos os presidentes das várias edilidades que vão assinar os protocolos, além do reitor da Universidade do Porto (UP), Sebastiao Feyo de Azevedo.

Além de Ovar, marcam presença Arcos de Valdevez, Barcelos, Fafe, Guimarães, Lousada, Maia, Melgaço, Oliveira de Azeméis, Paredes, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Trofa e Vale de Cambra, municípios que se vão juntar à UP para “unir esforços para apoiar a transição dos estudantes da UP para o mercado de trabalho e fomentar a fixação de quadros qualificados nas autarquias e nas empresas dos respetivos concelhos”, refere a instituição de ensino em comunicado.

Na prática, os municípios vão acolher vários estudantes nas empresas municipais e serviços centrais para que estes “tenham um primeiro contacto com o mundo de trabalho”, além de identificarem “futuros graduados que preencham as necessidades de recursos humanos” dos concelhos.

Os 16 municípios vão juntar-se a Braga, Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Ponte da Barca, Porto, São João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde, que nos últimos três meses se agregaram à UP no mesmo âmbito de colaboração pela empregabilidade.

Na segunda-feira, a UP assinará igualmente um memorando de entendimento com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade de Vigo para “a criação de iniciativas comuns de promoção da empregabilidade dos estudantes, especificamente para a organização de feiras de emprego conjuntas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo