Primeira VistaSaúde

Município oferece consultas de nutrição na semana do Dia do Pai

As doenças do foro alimentar como a obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras, apresentam comprovadamente uma componente ambiental muito acentuada na sua origem, nomeadamente derivada dos maus hábitos alimentares. Assim, a sua prevenção e tratamento poderá estar muitas vezes no seu prato. De facto, o simples acto de comer poderá transformar-se numa ferramenta poderosa na promoção da saúde.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Ovar, na semana em que se assinala o Dia do Pai, proporciona consultas gratuitas de nutrição. Se tem dúvidas relativamente ao que deve comer beneficie de apoio medico especializado, uma avaliação antropométrica; esclarecimento sobre o estado nutricional e aconselhamento alimentar individual e personalizado.

Ana Cunha, vereadora da educação, salienta a importância desta ação “enquanto promotora da saúde. Na semana em que se assinala o Dia do Pai, está dada a oportunidade para que pais e filhos possam juntos aprender a comer bem”.

As consultas serão realizadas entre os próximos dias 19 e 23, entre as 10 e as 17 horas, na Rua Heliodoro Salgado, no edifício da divisão da educação em Ovar. Os interessados podem inscrever-se através do mail: [email protected] e do telefone 256 581 386.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo