LocalPrimeira Vista

Município vai avaliar segurança de pontes em Maceda, São João e Válega

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O vereador Vitor Amaral, alertou, na reunião do executivo desta semana, que, em Maceda, na EN 109, “antes de chegar à ponte de S. Geraldo, no sentido sul-norte, a via apresenta sinais evidentes da possibilidade de aluimento”.

A estrada apresenta “uma fissura longitudinal no eixo da via, em cerca de 50 metros de extensão, com inclinação para uma ravina, indiciando que algo de anormal poderá estar para acontecer”. Na origem da degradação estará, segundo o autarca socialista, estará “o elevado volume de tráfego, sobretudo de camiões, que se desviam da A29”.

Vitor Amaral defendeu que “esta situação deve ser denunciada à entidade gestora para que esta tome as necessárias providências”.

Em São João, na EN 223, no Sobral, há outro caso. Na sequência de um acidente, ocorrido há bastante tempo, “destruiu a segurança da ponte, tendo sido prometido o seu alargamento, o que não aconteceu, nem está previsto”.

O vereador denunciou ainda o facto de ter caído uma “barra de ferro da estrutura da ponte sobre o Rio Negro, que separa os lugares de Paçô e Pintim, em Válega, que poderá colocar em risco quem ali passa”.

A Câmara Municipal assegurou que vai analisar estas situações.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo