Empresas

Município vai ter três Espaços do Cidadão

O Município vai assinar um protocolo com a AMA -Agência para a Modernização Administrativa I.P., para a implantação de três Espaços do Cidadão no território concelhio, designadamente, no Espaço Empreendedor – Ovar, em Maceda e em Válega.

Os Espaços do Cidadão têm como objetivo prestar um atendimento digital assistido ao cidadão na relação com a Administração Pública, funcionando como um balcão único que disponibiliza variados serviços de diversas entidades, onde o cidadão também beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.

A sua implementação é coordenada pela AMA em parceria com autarquias locais e os Correios de Portugal (CTT), entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços desta natureza.

Os novos Espaços do Cidadão inserem-se na iniciativa do Governo “Administração aberta + Simples + Próxima”, desenvolvida no âmbito das políticas de modernização e simplificação administrativa.

No Município de Ovar está prevista a implantação de Espaços do Cidadão, uma no Espaço Empreendedor, localizado na União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente, e outras duas em espaços a definir, mas localizados nas freguesias de Maceda e Válega.

Nestes espaços serão disponibilizados serviços de entidades como a ADSE, Ministério da Saúde, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), CGA (Caixa Geral de Aposentações), IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), ISS (Instituto da Segurança Social), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), AMA, DGC (Direção Geral do Consumidor), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana), IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), DGLAB (Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas) e ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo