CulturaPrimeira VistaVerão 2022

«Menina do Quiosque» é o novo single de Rui Pedro

Já está disponível o novo single de Rui Pedro com o sugestivo título de «Menina do Quiosque».

O tema – com estreia marcada para esta quinta-feira, 15 de setembro, leva o cantor vareiro por novos territórios: é uma música country-pop com um ritmo enérgico e viciante, que promete deixar os ouvintes com um sorriso na cara.

“Afinal, quem é que nunca cometeu loucuras por um amor à primeira vista?”, questiona o intérprete e compositor sobre a história que o inspirou para esta canção. O videoclip é também lançado na mesma data.

Após ter sido um dos finalistas do programa The Voice Portugal 2021, o artista tem-se dedicado a este novo single no qual mantém o registo que tão bons resultados lhe trouxe no programa televisivo onde, em cada actuação, fez questão de erguer a bandeira da música portuguesa.

Para 2023, talvez possamos esperar o lançamento de um EP com este e outros temas novos que ainda estão no segredo dos deuses.

«Menina do Quiosque», composta em parceria com Roseídson Silva e com produção de Bernardo Libório, que tem sido braço direito do músico desde o início da sua carreira, juntou Rui Pedro a músicos e produtores de grande relevo no panorama da música nacional e internacional. É o caso de Renato Patriarca, produtor vencedor de vários Grammys Latinos, de Diogo Aléxis, baixista de António Zambujo, e de Sérgio Silva, baterista que fez parte da banda Expensive Soul durante vários anos.

Também fez parte da equipa João André, produtor de grandes êxitos de artistas portugueses, como Bárbara Tinoco e Miguel Araújo. “Fiquei surpreendido com a clareza da produção e identidade artística da canção. Variações musicais muito dinâmicas e enérgicas e uma letra com um tema muito interessante, que me deixou a imaginar como seria essa menina do quiosque”, refere João André, responsável pela mistura final do tema.

Rui Pedro é um artista independente natural de Ovar cujas maiores influências estão entre grandes nomes da Música Popular Brasileira e Portuguesa, bem patentes nas suas composições que unem as duas culturas que tanto o inspiram e onde as boas energias se fazem sentir.

A paixão que sempre demonstrou pela música chamou à atenção dos que o rodeavam desde muito cedo e, depois de alguns anos de apresentações acústicas, a aposta na carreira a solo foi inevitável. Em 2019, deu-nos a conhecer a sua voz com o lançamento do primeiro trabalho autoral «Partir» e em 2020, viu o seu single «Tempo Certo» ser produzido por Rick Bonadio, produtor brasileiro vencedor de vários Grammys Latinos. Neste momento, conta já com cinco singles lançados em nome próprio.

Para aqueles que esperam por espectáculos ao vivo, no dia 1 de outubro, por exemplo, podem ficar a conhecer melhor o seu trabalho num concerto no Centro de Arte de Ovar. Rui Pedro irá apresentar-se acompanhado pelos seus músicos e promete levar-nos numa viagem vibrante pelas suas composições e percurso musical.

Até lá, temos «Menina do Quiosque», mas também «Porto de Abrigo» e outros temas do músico para nos darem uma pequena amostra daquilo que vamos poder viver no seu concerto. Numa altura em que o mundo parece girar mais rápido do que conseguimos acompanhar, Rui Pedro tranquiliza-nos com «Menina do Quiosque» e relembra-nos do mais importante: quando nos permitimos ver, o amor pode estar mesmo ao virar da
esquina.

5 Perguntas a Rui Pedro:

1. “Menina do Quiosque” vem em single e em videclip?
Sim, é uma música e um videoclip que será lançado no Youtube.
2. Esta canção tem algum fundo real?
Não. É apenas fruto da minha imaginação e uma metáfora das loucuras que, por vezes, somos levados a fazer por amor.
3. As influências do Brasil mantêm-se?
Mudei um pouco a agulha. Esta música tem mais a ver com o que levei ao “The Voice” e inspira-se um pouco mais na tradição musical portuguesa. Acho que a própria canção pedia.
4. O “The Voice” deu-te o empurrão que preciavas?
Sim, pelo menos mostrou a minha música a mais pessoas e trouxe-as para perto de mim. Eu também as quero manter junto a mim, é a pensar nelas que lanço esta música e espero que gostem.
5. O que podemos esperar do teu concerto no Centro de Arte?
Estou muito contente de poder tocar em Ovar agora com uma sala cheia, porque já lá cantei, durante a pandemia, mas com a sala vazia, pois foi online.

Ouvir «Menina do Quiosque»:
Plataformas digitais: https://distrokid.com/hyperfollow/ruipedro/menina-do-quiosque
Youtube: https://youtube.com/watch?v=60nL_5G5zYU
Rui Pedro nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/souruipedro/
Facebook – https://www.facebook.com/souruipedro/
Youtube – https://www.youtube.com/souruipedro
TikTok – @souruipedro

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo