EmpresasPrimeira Vista

Municípios querem baixar factura da energia

Os 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro vão avançar com a contratação do fornecimento de energia em bloco, esperando com isso obter “propostas mais favoráveis”, disse hoje fonte ligada à estrutura.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) integra os municípios de Aveiro, Sever do Vouga, Ovar, Vagos, Estarreja, Águeda, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Murtosa, Anadia e Albergaria-a-Velha.

A Comunidade Intermunicipal está a preparar a abertura de procedimento único de concurso público internacional para o fornecimento de energia elétrica em mercado liberalizado, e “tem vindo a desenvolver um trabalho de avaliação, pelos responsáveis técnicos de cada um dos Municípios no âmbito do fornecimento de energia elétrica, avaliando os parâmetros e critérios”.

De acordo com fonte autárquica, a CIRA deverá liderar o “Agrupamento de Entidades Adjudicantes”, que deverá incluir todos os serviços e empresas municipais dos onze municípios associados.

A integração do Município de Aveiro e das empresas do universo municipal no procedimento único da CIRA foi ontem mesmo aprovada em reunião pública do executivo, liderado por Ribau Esteves, que é também o presidente da Comunidade Intermunicipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo