LocalPrimeira Vista

Luzes já brilham em Estarreja, Águeda, Feira, SJ da Madeira, Oliveira de Azeméis e Espinho

O Natal chegou a Espinho na sexta-feira. A inauguração da iluminação de Natal aconteceu ao final da tarde e não defraudou as expectativas.
Espinho

Ontem, foi a vez de São João da Madeira. Constituída por milhares de lâmpadas LED, a iluminação de Natal de S. João da Madeira foi ligada nesta sexta-feira, e como vem acontecendo desde 2017, a iluminação natalícia chega também aos bairros de habitação social do concelho, naquele que já é um traço distintivo da decoração urbana promovida pelo município nesta época do ano.Entre as várias estruturas instaladas, conta-se uma árvore de luz com cerca de 15 metros, que pode ser vista na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade.

São João da Madeira
A sul, Estarreja despertou, há uma semana para o Natal, com a abertura do programa de animação “Natalim – Um mundo de sonhos que não tem fim”, que decorre até dia 26 de dezembro.
A programação é baseada em eventos culturais, espetáculos e animação de rua, jogos tradicionais, oficinas, campanhas solidárias, concursos de montras e do melhor doce de Natal, Passeios do Pai Natal, além do Mercadinho de Natal, do Carrossel, e da iluminação e decoração alusivas à quadra, destacando-se a já tradicional Árvore de Natal gigante situada na Praça Francisco Barbosa, onde decorrem as atividades.
Estarreja
Em Águeda investiram-se 300 mil euros na iluminação de Natal inaugurada há quase duas semanas.
O comércio agradece e colabora. Estende horários à semana e abre todo o dia aos sábados e domingos.
A cidade volta a ter o Pai Natal gigante (foto principal): 250 mil luzes, 21 metros de altura, sentado, para ficar bem na fotografia.
Todos os dias as luzes vão ligar-se às 17h e acompanham animações de rua, espectáculos musicais, eventos culturais e exposições que ficam até 9 de janeiro.
Em Oliveira de Azeméis, a magia e o espírito natalício chegaram à cidade há uma semana, através da iluminação de mais de três dezenas de ruas e também no parque de La Salette.
Foi no parque de La Salette que a Câmara Municipal procedeu à ligação da iluminação dando um clima mais acolhedor às ruas e espaços públicos onde não passam despercebidas três árvores de Natal decoradas, duas com 15 metros, e uma com cinco metros.
Oliveira de Azeméis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Santa Maria da Feira, o Natal chegou mais cedo. No dia 19 de novembro, a iluminação foi ligada para animar a cidade e animar o comércio. O Município convida a um novo olhar sobre o património histórico da cidade.

Santa Maria da Feira

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo