Empresas

International Paper adquire produtora de embalagens de cartão

[themoneytizer id=”16574-1″]

A International Paper anuncia que concordou em adquirir duas empresas de embalagens localizadas em Portugal (Ovar) e em França (Torigni e Cabourg) da DS Smith, por 63 milhões de Euros (71 milhões de dólares). A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fecho do negócio, incluindo as aprovações
regulamentares, bem como a consulta do conselho de trabalhadores em França, que está prevista para os próximos seis meses. Esta transacção está relacionada com os requisitos da Comissão Europeia para a liquidação da aquisição da Europac pela DS Smith no início deste ano.

“A embalagem de cartão ondulado é um negócio essencial para a International Paper, e as instalações de Ovar, Torigni e Cabourg vão complementar a nossa rede existente na Península Ibérica e em França Ocidental”, disse Eric Chartrain, Diretor-Geral do negócio de embalagens de cartão ondulado da International Paper na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Esta aquisição expande ainda mais as nossas capacidades e permite-nos servir os nossos clientes de forma mais eficaz, com soluções de embalagem inovadoras e personalizadas, criando valor integrado adicional com a nossa fábrica de papel reciclado em Madrid”.

Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder global de produtos de embalagens e papel à base de fibras renováveis, com operações de produção localizadas na América do Norte, América Latina, Europa, Norte da África, Índia e Rússia. Produzimos produtos de embalagem que protegem e promovem bens e possibilitam o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovam a saúde e o bem-estar; e ações que facilitam a educação e a comunicação.

Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega 52 mil empregados e serve mais de 25 mil clientes em 150 países. As vendas líquidas de 2018 foram de 23 mil milhões de dólares. Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a International Paper concentra-se na produção e comercialização de papéis de escritório e embalagens à base de fibra. Somos um fornecedor líder de papéis de alta qualidade, cartões revestidos e não revestidos e embalagens de cartão ondulado para uma ampla gama de aplicações e empregamos aproximadamente 10 mil pessoas. As vendas líquidas da International Paper na região EMEA foram de aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares em 2018.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo