LocalPrimeira Vista

Nova Lota candidata a verbas do Desenvolvimento Local de Base Comunitária

O projecto da nova lota da Praia do Furadouro é um dos projectos que a Câmara Municipal de Ovar apresentou no âmbito das candidaturas para acções de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Salvador Malheiro diz que as obras recentemente aprovadas para o posto de vendagem de peixe existente não substitui o desejo de ter uma Lota. “Na verdade, estamos a substituir-nos à DocaPesca ao dignificar aquele espaço, o que não sucedia há 20 anos”, comentou o Edil, adiantando que esta “é sempre uma solução de recurso” e que serão instaladas condições para que a actividade se possa exercer com as condições de higiene exigidas.

O novo projecto para dotar a praia do Furadouro de uma Lota condigna passa pela sua instalação no Mercado, mas Salvador Malheiro garante que “só se avançará se houver o compromisso de todas as partes envolvidas” e que não será a câmara a impor nada.

Entretanto, foram aprovados os projectos das DLBC Costeira, em que o município ovarense tem como parceiros os concelhos da Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos, com uma dotação de cerca de 3,9 milhões de euros. Para a DLBC Rural, em que Ovar tem como parceiros municipais a Murtosa, Estarreja e Albergaria estão previstos apoios no valor de 3,65 milhões de euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo