PolíticaPrimeira Vista

Novas chefias municipais em funções

Rui Cruz, antigo presidente da Câmara Municipal de Vagos, já marcou presença na cerimónia de tomada de posse do novo comandante distrital da PSP (foto). O ex-deputado esteve em representação da Câmara Municipal de Ovar, já que foi nomeado, dias antes, Chefe de Gabinete de Salvador Malheiro.

Rui Cruz é, então, desde o passado dia 4 de novembro, Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Ovar, cargo anteriormente desempenhado por Alice França que se demitiu há vários meses. Em declarações à rádio Vagos FM, o antigo presidente da Câmara Municipal de Vagos e ex-deputado da Assembleia da República pelo PSD revelou que este foi “um convite que surgiu espontâneamente”. “O presidente da Câmara Municipal de Ovar entendeu por si convidar-me, uma vez que tinha o Gabinete completamente disponível”, explicou Rui Cruz.

O agora Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Rui Cruz, acredita que “pela experiência que tenho encaixo bem nas funções de um Chefe de Gabinete de uma Câmara Municipal (…) de uma área onde o meu percurso profissional se desenvolveu”.

Outra novidade no Município é Licínio Pimenta, novo Chefe de Divisão de Cultura, em funções desde Outubro e que tem marcado presença em diversos eventos concelhios. “Concorreu para substituir Ana Paula Reis e ganhou”, explicou Salvador Malheiro. O antigo vereador e candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha entrou no concurso público para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau – Divisão de Cultura e Desporto e o júri considerou que reunia condições, no que respeita à qualidade da experiência profissional, às competências técnicas e à aptidão para o exercício do cargo a prover, na sequência da aplicação dos métodos de selecção.

Licenciado em Ensino de Português, Latim e Grego, no ano de 1997, tem o Curso de Especialização em Coordenação e Gestão da Formação, no ano de 2018, pode ler-se no seu CV.

Licínio Pimenta exercia, desde 15 de março de 2016, funções de técnico superior em mobilidade estatutária, no Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda, estando integrado na categoria de Professor; De 07 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015, exerceu funções de Subdelegado Regional da Delegação Regional do Centro no IEFP, I. P., no regime de Comissão de Serviço;

Nos mandatos de 2002/2005, 2005/2009 e 2009/2013, foi eleito e exerceu o cargo de Vereador em Regime de Tempo Inteiro na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, com competências delegadas nas áreas da Educação, Acção Social, Desporto, Cultura, Juventude, Turismo, Modernização, Inovação, Informação Municipal e Gestão de Candidaturas e Projectos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo