LocalPrimeira Vista

Novo cão de Marcelo nasceu em Maceda

 

Chama-se Asa, nasceu no Aeródromo de Manobra n.º1 de Ovar, em Maceda, e é o pastor alemão com três meses escolhido para fazer companhia a Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Numa oferta da Força Aérea, o pastor alemão já chegou, mas o Presidente da República pediu que o levassem de volta a Ovar, até que se arranje, em Belém, um espaço adequado.

A chegada do Asa foi uma surpresa, mas surge depois de o Chefe de Estado ter manifestado vontade de ter uma companhia canina e do secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, ter sido informado da existência de uma ninhada em Maceda.

Nos Estados Unidos da América, o Presidente Barack Obama também usufrui de companhia canina, com os dois cães de água portugueses que vivem na Casa Branca.

A funcionar no AM1, o Centro de Treino Cinotécnico da Força Aérea (CTCFA) está a comemorar 30 anos ao serviço da Força Aérea tendo, ao longo da sua vida, sido responsável pela formação de mais de 1.500 militares entre treinadores, monitores e instrutores, bem como de igual número de cães militares.

Desde a sua fundação, este binómio homem/animal tem-se constituído como importante elemento da defesa próxima na maior parte das unidades da Força Aérea. Simultaneamente, através da sua equipa de demonstração, tem divulgado a sua actividade de excelência, ao mesmo tempo que tem contribuído para a dignificação e engrandecimento da imagem da Força Aérea. (Foto: DN)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo