Local

Número de casos da CPCJ mantém-se há cinco anos (DA)

“Não tem havido, nos últimos 5 anos, grandes variações do número de processos trabalhados pela CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ovar”, relata o presidente da CPCJ, João Duarte.

No “Relatório anual de actividades e avaliação 2013”, o responsável sugere “uma necessária reflexão, no que concerne à disponibilidade e capacidade de intervenção em matéria de infância e juventude, das/pelas entidades com competência em matéria de infância e juventude do concelho”.

Uma reflexão tanto mais necessária se for atentada a carga processual de processos transitados (46,1% dos PPP – Processos de Promoção e Protecção) e reabertos (8,4% dos PPP).

Neste contexto, João Duarte destaca a preocupação com o número de 25 PPP activos desde o ano de 2007 ou anteriores e com o facto de os mesmos estarem associados a crianças ou jovens institucionalizadas desde essa data ou então associados a crianças ou jovens com processos activos por reabertura ou múltiplas reaberturas. (Ler artigo inDiário de Aveiro)

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo