DesportoPrimeira Vista

“Movimento Sénior” contribui para o envelhecimento activo

Em Ovar e em matéria de deporto, o início do ano fica marcado pela terceira edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”, que arrancou esta manhã, na Arena Dolce Vita. Ao longo dos primeiros quatro meses de 2016, os seniores de todo o concelho terão a possibilidade de usufruir gratuitamente de várias actividades lúdicas e recreativas, ginástica geral, aeróbica de baixo impacto, e alongamentos/flexibilidade, adequadas a esta faixa etária da população, desfrutando, simultaneamente, de momentos de convívio e de animação.

“Ovar em Movimento Sénior” é organizado pela Câmara Municipal de Ovar, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ovar, a A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva Ovarense e a Junta de Freguesia de Maceda, e tem como principais objectivos “estimular o envelhecimento activo, as actividades intergeracionais e as acções de cooperação interinstitucional”, bem como “reforçar, melhorar e qualificar as respostas sociais dirigidas à população sénior”.

Trata-se de um programa que decorrerá de janeiro a abril, na Arena Dolce Vita, em Ovar (13 de janeiro, 17 de fevereiro, 09 de março e 06 de abril) e no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda (27 de janeiro, 24 de fevereiro, 23 de março e20 de abril).

Alexandre Rosas, vereador do desporto da Câmara Municipal de Ovar, considera que “estas iniciativas lúdico-desportivas dirigidas aos seniores são para manter e consolidar”, sublinhando ainda que “se trata de um contributo para o envelhecimento activo e para a qualidade de vida da população”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo