CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

O campeonato dos desfiles do Carnaval de Ovar

Com o aproximar de mais um Carnaval, há quem se dedique a fazer a contabilidade das vitórias desde que há classificações, nas diversas categorias. Hoje, falamos da categoria de carnavalesco, desde que foram instituídas as classificações em Ovar.

É verdade que, quando questionados, todos os grupos falam no prazer do desfile, no convívio e na diversão como factores primordiais, mas a verdade é que se os jurados reconhecerem o trabalho feito com uma boa pontuação, fica sempre uma ponta de orgulho e um marco para a História.

Então, no campeonato dos desfiles, os Pinguins são o grupo que mais títulos alcançou, na categoria de carnavalesco. Nada mais nada menos do que 17, sendo, aliás, os campeões em título (foto).

Na sua perseguição, surgem os Xaxas com nove vitórias, curiosamente, seis das quais no novo século.

Com seis vitórias, aparecem Marados e Vampiros, com 4 os Condores (a última foi em 1967), com 3 os Hippies e os Zuzucas. Finalmente, com uma vitória apenas, os Garimpeiros e os Pierrots.

Depois, não deixa de causar estranheza que grupos como os Pindéricus ou Catitas nunca tenham ganho uma edição dos desfiles. Andaram lá perto, mas ainda não conseguiram. Não Precisa, com um terceiro lugar, e Marroquinos com um quarto como melhor classificação, são outros que também ainda não saborearam a vitória.

O que nos reserva este ano?

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo