CarnavalPrimeira Vista

O Carnaval de Ovar e “A Televisão”

Um ano bastou para que a página “Ovarmemórias” se tornasse um inestimável repositório de imagens antigas de Ovar: dos postais ilustrados aos registos fotográficos de época, das gravuras e cartazes publicitários a velhos recortes de jornais mas também a dezenas de filmes e vídeos.

Foi a partir deste património e das raízes já criadas na cultura popular pelo Carnaval (o primeiro desfile em Ovar aconteceu em 1952) que foram selecionadas 12 fotografias para a exposição no Mural Criativo da RTP Porto. Têm como elemento comum a deliciosa pureza da ligação entre a espontaneidade criativa dos foliões e “a Televisão”.

Muitas são ainda de tempos idos em que “Televisão” era sinónimo de “RTP”. Neste acervo reúnem-se algumas das “piadas” que desfilaram ao longo dos anos pelo Carnaval de Ovar.

OvarMemórias é uma página do Facebook, coordenada pelo Guilherme Terra, que se dedica à divulgação de imagens antigas de Ovar, constituindo um museu virtual de recordações da cidade, da sua história recente, das suas gentes e tradições.

Fotos de: António Laborim, António Realeiro, José Palhas e anónimos. Piadistas: Álvaro Silva, António Oliveira, António Oliveira J. Costa, grupo “Os Malhos”, Jaime “Pato Rouco”, João Carlos, João Carriola e José Costa entre outros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo